
Sakura
sakuratattoosFlávia Sakura tatua desde 2009 e escolheu como nome Sakura, a flor de cerejeira, por representar suas influências para a criação de suas tatuagens.
Apaixonada pela cultura oriental, animes e a arte nipônica da tradicional à contemporânea, busca colocar esses elementos em uma criação única com um quê de sua própria identidade, entre rostos femininos, yokais, flores e adornos.
Escolheu a tatuagem como caminho pela liberdade de criação e pela eternidade de cada desenho feito.
Caminhou por uma gama de estilos, lugares e referências, aperfeiçoando suas técnicas na tatuagem para melhor aplicar, na pele, os desenhos que cria.
“Desenho desde que me entendo por gente e esse sempre foi o meu universo: animes , jogos , mangás. Tudo o que fez parte da minha infância nunca mudou, mas foi aos 13 anos que eu conheci a tatuagem e me encantei por esse universo.
Acompanhava os meus tatuadores favoritos em revistas e, aos poucos, passei a viver dentro dessa realidade, só não imaginava que tão cedo faria parte dela. Demorei um tempo para conseguir adaptar meu estilo de desenho às regras da tatuagem, passei pelo oldschool e aprendi a respeitar ainda mais essas regras.
Hoje, busco colocar o que aprendi junto às referências que carrego desde a infância, vejo que todo o tempo que eu tive ainda foi pouco para aprender tudo o que preciso, mas em cada desenho, em cada tatuagem, coloco mais do meu universo”